- Os desafios de ensinar e educar com qualidade.
No filme a professora encontra tudo ao contrário, e tenta mudar tudo, mas tem sérias dificuldades, pois as alunas já estão todas moldadas.
- As dificuldades para mudar na educação.
É exatamente o que acontece no filme, as alunas estão acostumadas a ler as apostilas e decorar tudo, mas não é isso que a professora deseja, ela quer que as alunas vivenciem os momentos da arte e que tivesse algum significado para elas.
- A construção do conhecimento na sociedade da informação.
Era essa a visão que a professora queria passar para as alunas, mas eram completamente fechadas a novas informações.
- Caminhos que facilitam a aprendizagem.
Durante o filme foi o que a professora mais queria fazer, passar isso para as alunas, modificar a realidade delas, e foi o que ela fez.
- Conhecimento pela comunicação e pela interiorização.
É tudo isso que a professora tenta passar para as alunas, quando ela descobre um obra de arte, e as alunas ficam chocadas quando olham para aquilo sem entender nada.
- Podemos modificar a forma de ensinar.
Acredito que foi um dos pontos mais importantes do filme, que para as alunas se casarem, elas não precisavam abandonar os estudos, que poderiam conciliar tudo.
- O docente como orientador, mediador de aprendizagem.
A professora Katherine tentou passar muitos valores para suas alunas, como se manterem individualmente em uma sociedade, ela tentou fazer com que as alunas relacionassem os quadros com suas próprias vidas, e entender o que cada tela queria expressar.
- Integrar os meios de comunicaçao na escola.
Os islaides que a professora trabalha explica bem isso, causa um estado cinestesico nas alunas, isso quando elas conseguem entrar no mesmo contexto que a professora, muitas vezes o que vemos nem semprre é o que nosso cérebro captou, temos muitas visões de uma obra a ser explorada e entendida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário